segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Os grandes mistérios das novelas



Aguinaldo Silva sabe que não há nada como um bom suspense para turbinar a audiência e, por isso, guarda o segredo de Tereza Cristina a sete chaves. Relembre outros grandes mistérios em folhetins:

O segredo de Tereza Cristina, em 'Fina Estampa' (2011) - O grande mistério da novela de Aguinaldo Silva é uma informação escondida pela vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni). Na trama, apenas a tia Íris (Eva Wilma) conhece a verdade sobre ela e chantageia a sobrinha com a promessa de não a revelar. Há especulações de que o segredo esteja relacionado com a mãe da dondoca, uma mulher de origem humilde. Será?

O assassino de Odete Roitman, em 'Vale Tudo' (1988) - O mistério sobre o assassino de Odete Roitman (Beatriz Segall) é um dos mais clássicos da teledramaturgia nacional. A vilã morreu quase no fim da novela, com três tiros a queima roupa. E quem, afinal, matou Odete Roitman? A assassina, revelada no último capítulo, foi Leila (Cássia Kiss), que atirou na vilã por engano, achando que havia baleado Maria de Fátima (Glória Pires), amante de seu marido.

O Assassino do Horóscopo Chinês, em 'A Próxima Vítima' (1995) - No folhetim de Sílvio de Abreu, acontecem uma série de assassinatos aparentemente sem conexão entre si. Antes das mortes, o criminoso enviava às vítimas uma lista com símbolos do Horóscopo Chinês. No fim da trama, descobre-se que o culpado era Adalberto (Cecil Thiré). Ele cometeu um assassinato em uma festa, em 1968, e voltou a matar para eliminar as testemunhas. Na versão reprisada, o assassino é Ulisses (Otávio Augusto).

A identidade do Cadeirudo, em 'A Indomada' (1997) - Uma criatura conhecida como Cadeirudo atormentou a vida das mulheres na cidade de Greenville, abordando-as em noite de lua cheia. Descobriu-se que o ser era a beata Lurdes Maria (Sônia de Paula), que incomodava as moças em nome dos 'bons costumes' na região.

O responsável pela explosão do shopping em 'Torre de Babel' (1998) - A explosão do Tropical Towers deixou muitos personagens mortos. O vigia José Clementino (Tony Ramos) confessou ter colocado os explosivos no local, por vingança, mas planejava destruir o shopping quando estivesse vazio. O responsável por detonar o local antes da hora foi revelado no último capítulo: Sandrinha (Adriana Esteves), filha de Clementino, que queria incriminar o pai.

O segredo de Augusta em 'Vidas em Jogo' (2011) - A empresária Augusta (Denise Del Vecchio) escondeu seu grande segredo o quanto pôde, mas a vilã da trama Regina (Beth Goulart) o revelou ao filho da rival, Raimundo (Rômulo Arantes Neto). Augusta é uma transexual e, na verdade, pai biológico de Raimundo.

A vilã de 'A Favorita' (2008) - No começo de 'A Favorita', não era claro quem era a verdadeira vilã da história. O autor, João Emanuel Carneiro, levou o público a criar simpatia pela ex-presidiária Flora (Patrícia Pillar), que parecia ter sido condenada injustamente pelo assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani). Donatela (Claudia Raia), por sua vez, era vista como a vilã e responsável pelo crime. Na segunda fase da trama, revelou-se que Flora era mesmo a assassina.

O assassino de Taís, em 'Paraíso Tropical' (2007) - O assassino da chantagista Taís (Alessandra Negrini) permaneceu um mistério por muito tempo, uma vez que muita gente queria ver a vilã morta. O responsável pelo crime foi Olavo (Wagner Moura), que estava sendo chantageado pela gêmea má de Paula (Alessandra Negrini).

O assassino de Norma, em 'Insensato Coração' (2011) - O mistério sobre o assassinato de Norma (Glória Pires) movimentou os últimos episódios de 'Insensato Coração' e só foi desfeito no último capítulo. A responsável pela morte foi Wanda (Natália do Valle), que queria impedir que a viúva se vingasse de seu filho mais velho, Léo (Gabriel Braga Nunes).

O segredo de Gerson, em 'Passione' (2010) - O segredo do personagem Gerson (Marcelo Anthony) deixou muita gente curiosíssima por meses. Ao descobrir o tal segredo, vasculhando o computador do marido, Diana (Carolina Dieckmann) ficou indignada e pediu divórcio. Quando o mistério foi esclarecido, no entanto, houve decepção. Gerson gostava de ver pornografia pesada na internet.

O assassino de Salomão Hayala, em 'O Astro' (1977) - Na novela 'O Astro', o personagem Salomão Hayalla (Dionísio Azevedo) foi encontrado morto dentro de um carro, em um aparente acidente. A perícia concluiu, no entanto, que ele foi assassinado. No fim da trama, foi revelado que o responsável pela morte foi Felipe Cerqueira (Edwin Luisi), amante de Clô (Tereza Rachel), esposa da vítima. No recente remake do folhetim, foi a própria Clô, vivida por Regina Duarte, quem matou o empresário.

O segredo de Perpétua, em 'Tieta' (1989) - A moralista Perpétua (Joana Fomm), vilã da novela e irmã de Tieta (Betty Faria), mantinha um misterioso objeto dentro de uma caixa branca. O mistério foi desfeito no final da trama: Perpétua guardava o pênis embalsamado do finado marido.

Que surpresa nos reservará Tereza Cristina?

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário