quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Oscar 2012: sai a lista dos indicados



Foi divulgada na manhã desta terça-feira (24/1) os indicados ao 84º Oscar. O anúncio de dez das 24 categorias do prêmio foi feito pela atriz Jennifer Lawrence (Inverno da Alma) e pelo presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Tom Sherak, no Samuel Goldwyn Theater, em Beverly Hills.

O campeão de indicados foi A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, seguido do francês O Artista, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme. Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg, recebeu seis indicações e Os Descendentes, com George Clooney, e Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, com Daniel Craig, ganharam cinco cada.

Rio, longa de Carlos Saldanha, concorre na categoria Melhor Canção com a música Real in Rio, de autoria de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.

A cerimônia do Oscar 2012, comandada pelo ator e comediante Billy Crystal (A Máfia Volta ao Divã), será realizada em 26 de fevereiro, no Teatro Kodak, em Los Angeles, com transmissão ao vivo para mais de 200 países.

A lista completa dos indicados pode ser acessada no site:


Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário