sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dicas importantes para curtir o carnaval



- SE BEBER, NÃO DIRIJA. SE DIRIGIR, NÃO BEBA!

- USE CAMISINHA em todas as relações sexuais

- Respeite a sua vida e a dos outros.

A seguir, algumas dicas de SAÚDE para aproveitar a folia:

1) Procure não comer alimentos preparados na rua, sem cuidados de higiene, expostos ao calor; principalmente alimentos com molho, que favorecem a proliferação de bactérias. Isso aumenta muito as chances de contrair infecções e problemas no aprelho digestivo.

2) Protetor solar é fundamental. Procure um fator de alto (fator 60, por exemplo) e tome cuidado com a exposição nos períodos de pico de sol, das 10 às 16h.

3) O suor excessivo no calor pode favorecer a desidratação. O ideal é tentar ficar em locais ventilados, e beber bastante água.

4) Maquiagens de má qualidade podem provocar reações alérgicas, principalmente se combinadas com suor e calor. Além da dermatite, um make ruim pode causar danos como edemas, vermelhidão e até queimaduras.

5) É importante intercalar bebidas álcóolicas com água ou outras bebidas, e, principalmente, intercalar a ingestão de bebidas alcóolicas com alimentos. Isso ajuda a evitar a ressaca no dia seguinte, que pode ficar muito mais forte se falta glicose no organismo.
6) Ainda contra a ressaca, não se esqueça: nunca comece a beber de barriga vazia!

7) Para não passar mal durante o dia, a dica é comer bastante frutas. Elas têm nutrientes necessários para dar energia e são leves, não pesam no estômago.

8) As roupas também merecem atenção. Se usar roupas muito pesadas, há o risco de a temperatura do corpo aumentar. Use roupas leves, com ventilação e confortáveis.

9) Muito cuidado com remédios. O paracetamol e o tylenol, por exemplo, se misturados com bebida alcóolica, podem ser tóxicos para o fígado e podem provocar problemas.

10) No dia seguinte, para se recuperar do cansaço do Carnaval, é bom tomar muita água, comer alimentos leves e com carboidrato (pão, batata, macarrão) e dormir bastante para repor as energias.

* Com informações de Dr. Paulo Olzon, infectologista e clínico geral da Unifesp, e Dra. Daniela Landim, dermatologista e especialista em medicina estética.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário