quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Walcyr Carrasco desmente convite a Sônia Braga



“Fiquei muito surpreso com as recentes notícias segundo as quais a atriz Sônia Braga teria sido convidada para o elenco de “Gabriela”. Mais surpreso ainda, com a ínformação que nós, da Globo, estaríamos preocupados com a possibilidade de Sônia ofuscar Juliana Paes, a nova Gabriela. Mantive um discreto silêncio por não saber de onde partiam tais notícias. Sônia não chegou a ser convidada.

Mas a própria assessoria da atriz se encarregou de desmentir as invenções. Explicou que Sônia realmente não foi convidada. E se fosse não poderia aceitar devido a compromissos internacionais.  De fato, nem sempre sabemos de tudo que Sônia faz no exterior. Mas ela é uma estrela com a agenda cheia, sempre em algum papel no cinema ou, mais recentemente, na tv americana.

Não houve medo de que Juliana Paes fosse ofuscada por Sônia, é óbvio. Juliana tem brilho próprio. Sônia também. Em uma novela, uma atriz não ofusca a outra. Acrescenta. No elenco de Gabriela teremos outras estrelas de primeiro time, como Maitê Proença. Estamos negociando também a entrada de Cláudia Raia.

Mas o fato é que uma novela precisa de um leque de estrelas brilhantes. É  o que queremos fazer em Gabriela e  Sônia teria acrescentado muito, sem dúvida. Sua interpretação original em Gabriela, na primeira versão,  é intensa, excepcional. O trabalho de uma grande atriz.

Eu sempre fico impressionado com a imaginação da imprensa de TV. Sobre mim já inventaram tanta coisa que me espanta. Um publica a mentira, outro repete, e dalia a pouco jornais e sites do Brasil todo ecoam. Vira verdade, pelo menos para quem lê.

Acho que está havendo uma troca de papéis. Quem deveria inventar histórias sou eu, o novelista. Jornalistas deveriam publicar informações verificadas. Raramente algum me pergunta se isso ou aquilo é verdade preferem inventar. Mas não sou eu quem deveria criar? Ehhhhhh….

Ah, mais uma coisa. Sônia foi também gentilíssima. Declarou que Juliana Paes é a escolha ideal para viver Gabriela.

Também acho.”

Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário